DR. CLEBER SANTANA PSIQUIATRA

My Image
psiquiatria da infancia

Psiquiatria infantil

TDAH e Autismo são doenças comuns na criança.

psiquiatria para adolescentes

Psiquiatria da adolescência

Abuso de drogas e transtorno de personalidade são comuns nesse grupo.

psiquiatria para adultos

Psiquiatria para adultos

Adultos sofrem com depressão e outras doenças psiquiatricas.

emergencias psiquiatrica

Emergências psiquiátricas

Atendimento psiquiátrico a domicilio.

avaliação psiquiatrica

Avaliação psiquiátrica para empresas

Para concursos, empresas e atestado de sanidade mental para justiça e concursos.

atendimento ambulatorial

Psiquiatria ambulatorial

Acompanhamentos de transtornos psiquiátricos em geral.

A psiquiatria é uma especialidade médica que pode ajudar diferentes grupos de pessoas:

SERVIÇOS

Consultas:

-Em consultório

A consulta com o psiquiatra em Alagoinhas é um ato médico que consiste na realização pelo médico de um diagnóstico e no estabelecimento de um tratamento. Envolve ações conjuntas de natureza clínica e psicológica com prescrição de medicamentos modernos, manejo de comportamento e intervenções psicossociais (aquelas famosas terapias).

- Consulta a domicílio com o psiquiatra em Alagoinhas muito difícil conseguir
​​​​​​​

A consulta domiciliar com o psiquiatra em Alagoinhas esta indicada quando por algum motivo o paciente esteja impossibilitado ou não queira comparecer ao consultório do psiquiatra em Alagoinhas, e tem a mesma finalidade da consulta em consultório com o psiquiatra em Alagoinhas.

- Interconsulta hospitalar

Atendimento realizado em pacientes internados em hospitais gerais por problemas clínicos que estejam apresentando complicações que necessitem de atendimento especializado em Psiquiatria e não podem deixar o hospital.

- Acompanhamento de pacientes em internações psiquiátricas

Acompanhamento de pacientes que necessitem de tratamento em regime de internação psiquiátrica, realizada em clínica psiquiátrica especializada.

Realização de palestras nas áreas:

-psiquiatria clinica

-transtornos mentais

-saúde mental e trabalho

-estresse ocupacional

- saúde em geral

Palestras

Por isso preparamos algumas orientações para que você, paciente, possa aproveitar melhor o tempo que passam com os médicos.
O que é uma consulta médica?
Consultar um médico significa obter informações a respeito de algum problema de saúde. Você será questionado sobre uma série de coisas e deve dar as respostas bem objetivas e sinceras sobre o problema em questão. Veja algumas dicas para uma boa consulta.

Horário
Nunca chegue atrasado. Você certamente estará atrapalhando outras pessoas. Da mesma forma chegar muito adiantado também poderá causar transtorno nas acomodações e horários de funcionamento do consultório. Programe-se para chegar na hora marcada.

Acompanhantes
O acompanhante só é necessário se puder dar informações úteis sobre o paciente. Caso contrário, pode haver até um certo constrangimento na presença de acompanhantes não familiarizados com o problema.

Cronologia
Procure fazer um resumo do seu problema antes da consulta. Coloque os fatos em ordem cronológica, do início do quadro até o dia da consulta. Se possível escreva, para não esquecer.

Medicação
Anote todos os medicamentos que você toma habitualmente ou tomou durante o período em que esteve adoentado, mesmo se, aparentemente, não tenham relação com o quadro. Se possível, leve as receitas destes medicamentos.

Exames
Leve todos os exames relacionados à sua doença atual. Nunca jogue fora exames antigos, mesmo os normais. É muito importante saber que, naquela época, você estava bem. Assim, o médico pode ter uma idéia aproximada da época de instalação da doença.

Dúvidas
Esclareça todas as suas dúvidas na consulta. Se precisar, anote o que o médico lhe disse, para evitar telefonar e perguntar o que já foi discutido.

Lembre-se
O resultado do tratamento depende de você, de suas informações, de sua dedicação em tomar a medicação e dos cuidados recomendados. Durante uma consulta médica, é freqüente que os pacientes ou o próprio médico desviem do assunto em questão e discutam pontos não tão importantes para o esclarecimento da doença.

O que é uma consulta médica?

Lembre-se

Dicas de como aproveitar melhor o tempo da sua consulta com o psiquiatra Dr Cleber Santana:

​
​Durante uma consulta médica com o psiquiatra em São Francisco do Conde, é freqüente que os pacientes ou o próprio médico desviem do assunto em questão e discutam pontos não tão importantes para o esclarecimento da doença.

Por isso preparei algumas orientações para que você, paciente, possa aproveitar melhor o tempo que passam com os médicos.
O que é uma consulta médica com o psiquiatra em São Sebastião do Passé?
Consultar um psiquiatra em Feira de Santana significa obter informações a respeito de algum problema de saúde. Você será questionado sobre uma série de coisas e deve dar as respostas bem objetivas e sinceras sobre o problema em questão. Veja algumas dicas para uma boa consulta com o psiquiatra em Catu.

Horário
Nunca chegue atrasado a consulta com o psiquiatra em Candeias. Você certamente estará atrapalhando outras pessoas. Da mesma forma chegar muito adiantado também poderá causar transtorno nas acomodações e horários de funcionamento do consultório. Programe-se para chegar na hora marcada.

Dúvidas
Esclareça todas as suas dúvidas na consulta com o psiquiatra em Salvador. Se precisar, anote o que o médico psiquiatra lhe disse, para evitar telefonar e perguntar o que já foi discutido.

DIREITOS DE UM PACIENTE PSIQUIÁTRICO

1º direito

Um passe livre municipal (para se deslocar sem pagar na sua cidade), passe livre intermunicipal (para se deslocar sem pagar de uma cidade a outra) e o passe livre interestadual (para se deslocar sem pagar de um estado a outro).

2º direito

Benefício social  que pode ser o BPC/LOAS ou auxilio doença ou aposentadoria.

3º direito

Adicional de 25% no salário do paciente, destinado ao cuidador que permanece em tempo integral cuidando do doente mental.

4º direito

Compra de carro com isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA

5ºdireito

Compra de passagem aérea com desconto de 90%.

Para mais informações marque uma consulta médica e saiba como conseguir os benefícios acima citados

O que se deve revelar:
– Não “camufle” vícios. O uso de cigarro, drogas e álcool deve ser dito.

– fale se toma anticoncepcionais ou se passou por um aborto, espontâneo ou não.

– Avise se usa camisinha ou tem atividade sexual perigosa.

– Fale sobre suas emoções e se há sinal de depressão.

1. Desligue o seu aparelho celular ou o seu tablet.
Durante a sua consulta com o Dr Cleber Santana, o profissional segue um raciocínio, e qualquer distração pode atrapalhar a sua consulta, e eu acredito que você não quer isso né.
Então use o seu tempo da melhor maneira possível, e não jogue fora seu dinheiro.

2. Seja sincera e verdadeira na hora da sua consulta viu.
Não exagere nas queixas nem seja prolixo demais, mas também não conte mentiras nem esconda sintomas por vergonha de falar da sua vida, lembre do sigilo médico. Revele tudo, por mais difícil que seja. “Há quem não conte que exagera na bebida, por exemplo. Isso dificulta o diagnóstico e impede uma cura rápida”.

3. Faça uma lista dos remédios e suplementos que você costuma tomar.
Anote (e conte) o nome, a dose e o horário de cada um, mesmo que ele não pergunte.

4. Leve seus exames de laboratorio mais recentes.
Mesmo os que foram pedidos por outro médico leve. Isso pode ajudar o Dr Cleber Santana a conhecer melhor sua saúde.

5. Cuidado com a internet.
Pesquise seus sintomas e até sua possível doença, mas não tire uma conclusão sobre o que você tem antes da consulta. Explique ao Dr Cleber Santana o que está sentindo e siga as orientações dele.

6. Espere seu médico abrir os exames para tirar conclusões.
Se não resistir, nada de desespero. Os nomes complicados podem ser só a descrição de um quadro inofensivo.

7. Pergunte outra vez, se for necessário, mas não saia com dúvidas.
Psiquiatras não mordem! Faça a mesma pergunta até entender exatamente o que se passa em sua mente.

8. Evite pedir remédios por telefone ou por mensagem de texto como no whatssap ou messeger.
Isso é fria. O profissional deve indicar os medicamentos após o exame.

9. Siga exatamente as instruções do Psiquiatra Dr Cleber Santana.
E, se surgir alguma dúvida, mande mensagem.

9 dicas para aproveitar melhor a sua consulta com Dr Cleber Santana